Vector seo concept in flat style - top ranking website on the screen of computer - positive customer reviews and good ratings

SEO: faça seu site aparecer no Google de forma rápida e inteligente

As otimizações de texto para buscadores fazem sucesso entre todos os profissionais de marketing. Afinal, quem não gostaria de colocar o seu site e blog na primeira página de pesquisa do Google? Para isso, separamos algumas dica valiosas de SEO — ou search engine optimization — para o seu site aparecer de forma rápida e inteligente nas primeiras páginas de resultados do buscador. Preparado? Vamos lá!

Meta description

A meta description, ou meta tag, é muito esquecida, apesar de ser muito importante! Ela é um resumo do seu texto, escrito em até 160 caracteres, que mostra para o usuário sobre o que o seu conteúdo está falando. É importante lembrar que, em 2009, o Google afirmou que a meta description não é um fator de ranqueamento básico (ou seja, não é usada pelos crawlers na busca) mas é um dos principais motivos que faz as pessoas clicarem no seu link e não no próximo!

Crie bons títulos

Títulos são o primeiro ponto de contato com o buscador e com os leitores. Se você quer visitas para as suas páginas, você precisa de bons títulos! Use sempre a palavra-chave principal do seu conteúdo e crie headlines que sejam atrativas, provocativas e incitem uma ação.

Alt text

O texto alternativo, também conhecido como alt text, é a maneira de informar ao Google o que a sua imagem está dizendo. Fotos e outras peças gráficas são indispensável para enriquecer as suas páginas e também ajudam o buscador a ver que você está fornecendo uma variação de conteúdos para ajudar os seus leitores.

Mas, caso uma imagem não carregue corretamente, é preciso indicar para o Google o que ela significa. Como? Através do alt text, o nome daquela figura que ajuda o buscador a identificar se ela realmente é relevante. Como de costume, insira a palavra-chave no texto alternativo e indique claramente o que é aquela imagem.

Pesquisa de palavras-chave

Escolher a palavra-chave certa é metade do caminho para ranquear bem o seu conteúdo. Você pode usar ferramentas como o Keyword Planner ou o Keywordtool.io para encontrar oportunidades para suas páginas. A keyword é o termo usado pelos usuários para encontrar o conteúdo que desejam e é o guia para a criação de qualquer conteúdo.

Tamanho do conteúdo

O tamanho do conteúdo (em palavras) é um debate novo entre os profissionais de marketing. Claramente, materiais mais extensos costumam ranquear melhor nas buscas, simplesmente por serem mais completos do que outros mais curtos. Sendo assim, considere criar páginas e blog posts mais extensos para melhorar o ranqueamento.

URL Amigável

Sinceramente, ninguém gosta de acessar um site onde a URL tem vários números, caracteres especiais e outros segredos escondidos por ali. O endereço precisa ser claro, amigável e conter a palavra-chave! Assim, tanto o Google quanto os usuários conseguem ver com clareza que aquele é um link relevante para a busca.

Site Map

O Sitemap não é tão conhecido, mas é extremamente importante. Ele é um resumo de todas as suas páginas, para informar ao Google (e todos os outros buscadores) quais conteúdos existem no seu site, qual é a estrutura e onde eles estão localizados. É uma forma muito fácil para os buscadores encontrarem a informação que procuram.

Ranquear bem a sua página é um trabalho contínuo, mas você pode conseguir isso de forma rápida e inteligente com as nossas dicas de SEO (search engine optimization)! Coloque-as em prática e conte para a gente quais foram os resultados. Aproveite também para deixar suas dúvidas aqui nos comentários. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *