Saiba qual é a importância do design para os negócios da empresa

Saiba qual é a importância do design para os negócios da empresa

Empresas que tratam o design como ferramenta estratégica têm muito mais sucesso nos seus esforços de marketing! Isso acontece porque vários elementos do design podem ser usados para ajudar o seu negócio a vender mais, fidelizar mais clientes e fortalecer a sua marca. Ainda não se convenceu? Então acompanhe o post de hoje e veja mais sobre a importância do design para os negócios da sua empresa!

Construindo uma identidade

A identidade visual é importante para qualquer negócio que deseja se destacar. Pense em marcas como a Red Bull, Apple e Heineken — você consegue identificar essas marcas facilmente, não é mesmo? Construir uma ID visual atrativa, que transmita bem a maneira como a sua empresa deseja se posicionar no mercado, é indispensável para o sucesso do seu negócio.

Melhorando a comunicação

Com os diversos canais disponíveis para se comunicar com o seu público e divulgar a sua empresa, personalizá-los é excelente para tornar a página da sua empresa única. Mas o design pode ir além disso. No Facebook, por exemplo, ter boas imagens de perfil e de capa é essencial, mas você também pode criar imagens personalizadas para as suas publicações — os famosos memes, GIF’s e até artes especiais para datas comemorativas. O objetivo é melhorar a interação com os seus seguidores, comunicar melhor os valores da sua empresa e adotar um posicionamento que vai diferenciar a sua marca da concorrência.

Engajando o público

Conquistar a atenção do seu público é um trabalho e tanto. Estudos mostram que a capacidade de se concentrar em algo, principalmente online, é bem baixa, o que gera muita dispersão dos usuários. Por isso, você precisa mostrar as informações de forma clara e concisa. O design não trabalha somente com imagens, ele é uma ferramenta para webdesign, layouts e vários outros pontos. Fotos e vídeos são muito mais atrativos que textos, pois as pessoas preferem clicar e assistir do que focar em palavras.

O valor do seu produto/serviço

Se você parar em uma prateleira do supermercado para escolher um produto sem conhecer nenhuma marca, o que vai ser relevante para a sua tomada de decisão? Muitas vezes, é o preço, mas você não se importaria em pagar mais por um produto que parece ter uma qualidade bem superior aos outros, não é mesmo? A primeira impressão é a que fica, e um produto bem apresentado sai na frente. E, é claro, esse princípio não se limita a embalagens de produtos!

Ele pode ser expandido para redes sociais, blogs, sites e todos os meios onde sua marca está presente. Reforçar essa divulgação aumenta o valor que a sua empresa oferece para o cliente, ajuda a vender mais e reforça a importância do design.

Utilizar o design como uma ferramenta estratégica é uma oportunidade e tanto! Para isso, é importante que o seu time de design esteja alinhado com as ações de marketing e os objetivos do seu negócio. Invista em criar relacionamentos, criar uma identidade que diferencie o seu negócio e manter o seu público engajado.

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