por-que-contratar-uma-agencia-de-marketing-digital-para-sua-empresa14257

Por que contratar uma agência de marketing digital para sua empresa?

 

Estar presente na internet não é mais um diferencial que uma marca pode ter. Acompanhar o que as pessoas falam sobre você e ter a possibilidade de interagir e produzir agenda positiva a seu respeito já é algo que deveria ser prioridade para qualquer empresa.

A internet se tornou, atualmente, o grande local onde as pessoas se reúnem para conversar sobre as coisas, inclusive, sobre o seu mercado, sobre você e sobre os seus concorrentes. Diante desse contexto, uma agência de marketing digital pode ser exatamente o que você precisa! Acompanhe nosso post de hoje e descubra como uma agência pode impulsionar a sua estratégia no universo online:

Por que contar com uma agência de marketing digital?

Com certeza, já passou pela sua cabeça a ideia de cuidar do marketing digital de sua empresa sozinho. É um erro comum, porém você não deve se deixar seduzir pela ideia de que conseguirá arranjar tempo para fazer tudo que faz e ainda assim assumir as rédeas da presença online da sua marca.

Além disso, com certeza você tem suas especializações e pode utilizar muito melhor o seu tempo em novas estratégias para melhorar a sua empresa em outros setores. As agências de marketing digital, geralmente, possuem equipes especialistas no assunto, que vão cuidar e prestar atenção em detalhes que poderiam passar despercebidos a você. Eles estarão totalmente dedicados a isso e terão tempo e disposição para pensar coisas novas para atrair e encantar cada vez mais a sua audiência online.

Equipe interna x agências x freelancers

Ainda assim, existem três formas de trabalhar com o marketing digital especializado. Através de uma equipe interna dedicada apenas a este serviço, a contratação de freelancers ou as agências. As três possuem seus próprios benefícios e vamos começar falando sobre algo muito importante: o preço.

Contratar profissionais capacitados para trabalhar diretamente de dentro da sua empresa, com certeza, seria muito efetivo. Porém, com os encargos trabalhistas e os altos salários correspondentes a bons profissionais, além da compra de equipamentos e pagamento periódico de softwares, geralmente, esta é uma opção bastante dispendiosa.

A opção mais barata, com certeza, é a contratação de profissionais avulsos, os freelancers. No entanto, a desvantagem é que eles, geralmente, não dispõem de uma grande equipe, grandes recursos ou equipamentos que podem auxiliar o tabalho e, por causa disso, ficam um pouco limitados.

As agências de marketing digital, por sua vez, alinham um preço justo a um trabalho completo e dedicado. Por essa razão, é a opção que possui um melhor custo-benefício considerando o valor gasto e a previsão dos resultados obtidos com o investimento.

Além disso, existe a possibilidade de setorizar o trabalho de Marketing Digital entre agências especializadas em determinados serviços. Por exemplo, uma agência especialista em gerir e cuidar da sua presença nas mídias sociais e outra que cuide do monitoramento e das métricas de seus canais.

As agências especializadas produzem um serviço ainda mais completo dentro daquele setor e, por meio de um trabalho de comunicação integrada, conseguem aprofundar ainda mais no serviço e entregar algo ainda mais consistente.

Como funciona o trabalho com uma agência?

Em geral, para dar os primeiro passos, é necessário um grande trabalho de comunicação integrada antes de iniciar os processos específicos. Para isso, vocês precisarão alinhar objetivos, metas e informações sobre a sua empresa, para que ela conheça bem onde você está e onde quer chegar.

Após isso, você elaborarão um plano de ações em conjunto, que pode incluir objetivos de curto, médio ou longo prazo. Alguns exemplos de objetivos são: obter mais visibilidade para os meus canais online, gerar autoridade no meu segmento, produzir uma lista de leads qualificadas, gerar engajamento nas redes sociais, entre outros. Então, os trabalhos vão sendo executados e os resultados acompanhados e apresentados em forma de relatórios periódicos.

A contratação de uma agência de marketing digital pode ser aquilo que você precisa para começar a obter bons resultados na internet! E você? Acha que vale a pena investir em uma equipe interna ou em agências especializadas? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *