Planejamento_estratégico_para_2016_prepare_sua_empresa.jpg-260x145

Planejamento estratégico para 2016

2016 chegou e, com ele, vem um desafio: analisar o ano que passou e planejar o ano que entra! O planejamento estratégico é uma forma de aprender com os seus erros, investir nos acertos, conquistar clientes e continuar lucrando. Para você planejar bem as ações da sua empresa nesse novo ano, separamos algumas ideias bem interessantes. Acompanhe!

Planejamento Estratégico

Saber o que está acontecendo nos ambientes interno e externo do seu negócio é o primeiro passo para um planejamento. No marketing, conhecemos esses ambientes como aqueles que estão dentro da empresa e aqueles que estão fora da empresa, mas todos influenciam no andamento do negócio. Para ter boas ideias sobre como nortear a sua empresa em 2016, entenda o que acontece ao seu redor.

Prepare a sua empresa

Ter uma boa ideia e descobrir que ela foi um sucesso é muito bom! Ações de marketing, vendas e comunicação que deram certo no seu negócio precisam ser repetidas e aprimoradas! Continue fazendo aquilo que já funciona e melhore os pontos que você julgar necessários.

Faça Cross Selling

Vender mais e ampliar os negócios é sempre necessário. Procure planejar o seu 2016 para prospectar mais, criar mais oportunidades de negócio, gerar leads e crescer a sua empresa de forma saudável. Procure parcerias, apoio e aliados. Diferencie-se da concorrência para se destacar do mercado. O segredo é nunca ficar parado!

Invista no digital

O marketing digital é uma ferramenta que pode ajudar as empresas a superar a crise econômica que o país se encontra. Como uma forma de investimento adaptável e muito otimizável, ele se adequa às possibilidades de investimento de cada empresa. Como um bom gerenciamento é possível obter resultados muito expressivos, com um investimento moderado.

Aprenda com a concorrência

Muitas empresas criaram soluções criativas para contornar dificuldades econômicas e manter a empresa em crescimento. Observar o que a concorrência está fazendo para manter o negócio lucrativo é uma boa maneira de planejar o ano. Principalmente aprendendo com os erros deles e aprimorando as ações que parecem promissoras.

É hora de otimizar a sua equipe

Infelizmente tempos difíceis exigem medidas difíceis! Novas contratações podem pesar no bolso da empresa e isso pode gerar uma sobrecarga em alguns setores. Invista em automação dos processos, onde for possível. Essa é uma boa maneira de manter os custos dentro do esperado e continuar com tudo em dia. Se for necessário realizar cortes no seu time, avalie bem quais profissionais farão parte dele, perder um bom colaborador agora não é uma boa solução!

Planejamento é a alma de empresas que crescem, resolvem problemas, contornam a crise e continuam lucrando. Aprender com os seus erros e aprimorar os acertos é uma prática mais que comum em negócios bem sucedidos. Com você não vai ser diferente! Para ter um bom 2016 é importante começar bem o ano, definir objetivos claros e trabalhar as melhores ações que vão ajudar a sua empresa a alcançá-los. Como anda o planejamento da sua empresa? Conte para a gente nos comentários, nós queremos saber!

Leia mais: 4 razões para investir em marketing na crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *