Afinal, o que é um infográfico e para que serve?

Por que utilizar infográfico no seu negócio

Como nosso cérebro assimila o conteúdo de infográficos

Confúcio já dizia: “Uma imagem vale mais que mil palavras”. E uma imagem aliada a um bom texto? É uma ferramenta poderosíssima para informar, não é mesmo?!

Inúmeros estudos comprovam que o cérebro humano assimila imagens muito mais rapidamente do que longos textos. Para cativar a atenção do leitor e passar a mensagem de maneira eficaz, você acha que um texto cheio de dados e parágrafos é a opção mais adequada ou um infográfico bem estruturado, com dados em meio a imagens de cores contrastantes funciona melhor?

O infográfico nada mais é do que uma ferramenta para apresentar de maneira visual a mensagem que se quer transmitir, harmonizando pequenos textos e imagens, tornando, assim, a comunicação mais simples e dinâmica.

3 motivos para adotar o uso de infográficos:

  1. Descomplicar

Um infográfico é uma ótima escolha para defender uma ideia ou facilitar a compreensão de dados complexos. Lembre-se que o cérebro tem uma percepção melhor e mais rápida de imagens do que de textos.

  1. Engajamento

Por serem mais atraentes e repletos de conteúdo, as pessoas tendem a compartilhar mais os infográficos em suas redes sociais, do que grandes textos. Isso aumenta as chances do seu material se tornar viral.

  1. Branding

O infográfico deve levar os elementos visuais e cores que remetam à sua marca. Assim, se tornará mais uma ferramenta para reconhecimento da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *