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Marketing para empresas de tecnologia: invista de maneira inteligente!

A cada ano que passa, o mundo se torna cada vez mais digital. A tecnologia tem feito parte da vida das pessoas e, consequentemente, também das empresas. Soluções cada vez mais tecnológicas são necessárias e a oferta por este tipo de serviço cresce juntamente com o aumento da demanda. Por isso, especialmente para empresas de tecnologia, investir em marketing se torna cada vez mais necessário e indispensável.

Acompanhe o post de hoje e saiba mais sobre como usar estratégias de marketing efetivas para empresas de tecnologia!

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Para este determinado segmento, portanto, apenas utilizar as ferramentas e táticas antiquadas de marketing é ignorar a própria identidade e trabalhar na contra-mão daquilo que ela se propõe a fazer de melhor: oferecer soluções em tecnologia. Um dos grandes objetivos em se trabalhar com marketing é trabalhar para que sua empresa se torne referência e autoridade naquilo que tange ao seu universo, logo, contar com uma estratégia de marketing integrada e tecnológica faz parte da demonstração de influência de sua empresa no mercado.

A evolução de uma empresa ligada ao segmento de tecnologia da informação está diretamente relacionado ao sucesso de seus clientes. Há uma demanda constante de desenvolvimento de novas tecnologias para que o seu produto possa se manter competitivo, além da necessidade de se manter uma estrutura de processos bem clara para durante o suporte aos seus usuários. 

Encontre o seu “Oceano Azul”

Uma dica importante na definição do público alvo, no segmento de TI, é localizar uma área que ainda não foi abordada por nenhum concorrente, ou por poucos, possibilitando, dessa forma, um crescimento alto. 

Isso porque, mais do que em outros segmentos, para as empresas de tecnologia, encontrar uma estratégia competitiva se torna um desafio ainda maior visto o mercado vasto e a possibilidade se contratação de qualquer empresa no mundo, sem a necessidade de uma proximidade geográfica. É necessário buscar uma fuga deste “Oceano Vermelho”, no qual empresas muito parecidas se perdem em meio a tantas possibilidades proporcionadas pela globalização do mercado.

Aposte no inbound marketing

É importante considerar que o seu cliente busca soluções para o seu problema, e pode não ser instintivo que ele busque diretamente pela solução que sua empresa oferece. Dessa forma, considerando as soluções que seu cliente pode buscar, o trabalho com Inbound Marketing se torna ainda mais adequado para conseguir atraí-lo e mostrar a ele que a sua empresa é a mais competente para resolver seu problema.

Além disso, seu conteúdo não será encontrado pelo seu prospect se ele não for bem divulgado. Técnicas de SEO te ajudarão a aparecer melhor nos mecanismos de busca e uma estratégia de divulgação utilizando as mídias sociais é importante para a propagação do seu conteúdo.

Reforce o pós-venda

Diferente de outros tipos de empresas, das quais o cliente compra um serviço e apenas retorna o contato devido a uma necessidade posterior, a base do segmento de TI não se encontra na venda, mas sim na manutenção constante do software. Isso implica que se torna ainda mais necessário prezar pela qualidade contínua na solução oferecida, com o objetivo de manter este cliente e justificar o custo de aquisição do mesmo. Se um cliente cancela o serviço pouco tempo após o contratar, é como se ele trouxesse mais prejuízo do que lucro. 

Dessa forma, é necessário manter um olhar atento nas estratégias de marketing que visam a busca por novos clientes, mas também é muito importante reforçar o trabalho com os clientes que já entraram, pois eles precisam de um tempo mínimo que justifique sua entrada, garanta o lucro e a escalabilidade e também possibilita que ele indique sua empresa para novos prospects.  

E você? Já começou a divulgar a sua empresa de tecnologia ou vai ficar para trás na corrida pelo topo do mercado? Curta nossa fanpage e fique por dentro de outras dicas para alavancar o seu negócio!

 

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