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E-mail marketing: por que ainda investir nessa ferramenta?

O e-mail marketing é uma ferramenta valiosa para qualquer estratégia de marketing. Mas ainda existem algumas dúvidas que assombram os times de marketing sobre porque investir em uma campanha de e-mail marketing. Por isso, separamos alguns pontos importantes que você deve conhecer sobre essa ferramenta para se decidir sobre o seu investimento. Afinal, por que ainda investir em e-mail marketing? Descubra agora!

O e-mail marketing é altamente segmentado

A segmentação em uma campanha de e-mail marketing é um ponto muito importante (e valioso) para os profissionais de marketing. É possível criar listas segmentadas de acordo com o estágio da lead no funil de vendas ou conteúdo de interesse do usuário e criar campanhas específicas para cada uma das listas. Essa segmentação permite criar conteúdo relevante para diferentes usuários — assim, você cria o conteúdo certo para a pessoa certa.

E-mails são altamente pessoais e criam relacionamentos

Se alguém forneceu o endereço de e-mail para a sua empresa quer dizer que ele está disposto a receber conteúdo relevante criado por você. Essa proximidade torna o e-mail íntimo, você tem acesso direto a sua lead ou prospect e, a partir daí, pode criar um relacionamento com o seu público. E-mails são excelentes para continuar uma conversa que você teve com uma lead ou visitante e tornar a sua marca presente na mente de cada um deles.

Os custos do e-mail marketing são muito baixos

Criar e gerir uma campanha de e-mail marketing é algo bem barato. Existem ferramentas como o MailChimp que possibilitam o envio de e-mails gratuitamente, além de oferecer templates de mensagem e muito mais. A criação da mensagem é simples, você não precisa de obras de arte para criar um bom e-mail. Na verdade, mensagens simples e diretas, escritas em primeira pessoa, são excelentes formas de criar relacionamento e garantir que o usuário leia a sua mensagem. A média é que, a cada R$ 1 investido em e-mail marketing, haja um retorno de R$ 44!

O e-mail é um dos canais mais acessados

Mesmo com o boom das redes sociais e as pessoas passando cada vez mais tempo navegando pelo Facebook e Twitter, o e-mail ainda é um dos canais mais acessados todos os dias. Não é só um hábito, é uma necessidade para diversas pessoas (quantas vezes você conferiu o seu e-mail corporativo hoje, hein?).

Você gera tráfego para o seu site através de e-mails

Bons e-mails possuem uma mensagem clara e conteúdo interessante para o público, além de um CTA matador para incentivar o usuário a realizar uma ação. Essa pode ser uma excelente estratégia para aumentar o tráfego do seu site ou blog, atraindo as leads até lá para ler mais blog posts ou entrar em contato com o seu negócio.

O e-mail marketing continua firme e forte. Ele possui diversos benefícios e é uma ferramenta indispensável para qualquer estratégia de marketing. Além de ter um custo baixo, é um dos canais mais acessados diariamente por todas as pessoas! Deixe suas dúvidas sobre e-mail marketing nos comentários abaixo, aproveite para contar suas experiências e sugestões. Até a próxima!

 

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