LVIV, UKRAINE - May 19, 2015: Hand holding white Samsung Smart Phone with LinkedIn social Network Log In Screen

Como usar o Linkedin na sua estratégia de marketing digital?

As redes sociais como o Facebook e Twitter estão presentes na estratégia de marketing digital da grande maioria das empresas. Elas são ferramentas de relacionamento valiosas, mas não são as únicas que a sua empresa pode utilizar. O LinkedIn é uma mídia social corporativa, focada em construir relações de trabalho e em conteúdo mais segmentado, e ela pode ser muito interessante para sua campanha de marketing digital.

Aprenda agora como inserir o LinkedIn na sua estratégia. Acompanhe!

Nutrir contatos corporativos

Como uma rede social focada em networking e empresas, o LinkedIn dá às empresas a possibilidade de criar e nutrir contatos corporativos. Isso pode ser muito interessante para a sua estratégia como uma forma de se manter próximo dos concorrentes, fornecedores e outras empresas que fazem parte do seu macroambiente.

Através da criação de conteúdo focado nessa mídia social, é possível promover a interação de outras empresas e também de profissionais relacionados ao seu mercado.

Gerar conteúdo de qualidade para grupos

Os grupos do LinkedIn são excelentes fontes de conteúdo de qualidade, segmentados para um mercado. É uma fonte de conhecimento para profissionais que desejam se atualizar sobre as tendências do mercado e também uma oportunidade para a sua empresa se posicionar como referência.

Você pode criar grupos sobre temas específicos ou entrar em existentes e compartilhar conteúdo por lá. Não se esqueça de compartilhar os seus posts no perfil principal da empresa e também replicar em outras redes sociais.

Segmentar clientes

É possível encontrar possíveis clientes de acordo com os seus interesses. Dentro do LinkedIn, os usuários podem inserir informações sobre sua formação, emprego e interesses, o que possibilita, através da busca avançada, encontrar usuários que desejam consumir seus conteúdos e conhecer a sua empresa.

Essa segmentação ajuda na criação de materiais, anúncios e também em outras ações de marketing, já que você pode atingir esses usuários e aumentar a sua lista de e-mails, por exemplo.

Encontrar oportunidades de negócio

Tanto os possíveis clientes quanto outras empresas podem ser oportunidades de negócio que você pode captar dentro do LinkedIn. Como uma rede social com uma abordagem mais business, é possível criar campanhas e interagir com usuários e negócios que podem se tornar clientes ou parceiros. Essas oportunidades aparecem com mais constância e se tornam mais sólidas conforme você constrói o perfil da sua empresa dentro da rede social.

Captar talentos

Um dos grandes benefícios de estar em uma mídia social corporativa, como o LinkedIn, é que você pode encontrar novos talentos para fazer parte da sua empresa. Como negócio, é possível anunciar vagas e captar candidatos para oportunidades de trabalho. Se a sua estratégia de marketing digital não envolve a comunicação com profissionais do ramo, essa pode ser uma boa hora para começar!

O LinkedIn pode não ser tão famoso —  ainda! —,  mas é uma rede social indispensável para empresas que desejam criar uma estratégia completa de marketing digital. Com uma proposta mais corporativa, é a oportunidade ideal para criar conteúdo segmentado, encontrar parceiros e clientes. Aproveite para compartilhar esse conteúdo nas redes sociais e começar a criar seus contatos no LinkedIn!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *