Female freelancer read text message on smartphone while sitting in modern coffee shop with beautiful garden in exterior, business woman type text oh cell phone while work with laptop computer in loft

Como captar mais clientes gastando menos?

Você já pensou na possibilidade de trabalhar com uma ferramenta que permite não só atrair mais clientes, como também fazer isso a um custo menor do que manter uma equipe de vendas? Certamente seria um sonho. Entretanto, com o marketing digital isso é possível e viável para qualquer tipo de empresa.

O marketing digital, ambientado no mundo virtual, oferece possibilidades de divulgação extremamente eficientes para um anunciante. Isso porque, através de sites como o Facebook, por exemplo, ele permite visibilidade, além de segmentação.

Tais benefícios, em um momento em que a conectividade se expande a cada dia mais, têm surgido como um diferencial de sucesso para empresas que sabem investir. Quer saber mais? Confira como captar mais clientes gastando menos. 

Mudança dos tempos

Num passado não tão distante, para que uma empresa conseguisse divulgar sua marca e produtos era preciso investir em anúncios em jornais, TV, revistas, rádio, entre outros. Para ocupar espaço nessas mídias era necessário fazer um investimento pesado, uma vez que outras marcas também disputavam o mesmo espaço para seus produtos e em consequência disso, os preços de cada inserção eram elevados.

Da mesma forma, havia o problema da falta de segmentação. Um anúncio no intervalo de um programa de TV de grande audiência oferecia alcance para o investidor, entretanto, dificilmente conseguia direcionar a mensagem para os compradores específicos de seu produto com grande eficiência.

Hoje em dia, em tempos onde grande parte da população tem acesso à internet, essa lógica mudou. Com as redes sociais, por exemplo, é possível obter segmentação com os anúncios, e através de recursos que podem atender a uma quantidade cada vez maior de anunciantes, os preços das inserções não entram na lógica da concorrência, permitindo que investidores, até mesmo os de pequenas empresas, ocupem espaço em lugares onde seus clientes estão presentes. 

Diferenças

Se no passado era necessário fazer gastos maiores com vendedores, hoje em dia, com o marketing online, isso muda de figura. Uma loja online fica à disposição do cliente durante 24 horas por dia e 7 dias por semana, ou seja, o tempo todo.

Além disso, para contratar e manter um vendedor é preciso realizar gastos que no marketing digital não existem. Questões como CLT, impostos, férias, entre outras, ganham maior viabilidade com os baixos custos do marketing digital.

Mais vantagens

E por falar em baixo custo, é preciso salientar o diferencial do controle de gastos oferecido pelo marketing realizado em plataforma digital. Vejamos o exemplo de uma campanha de Facebook Ads. Quando você utiliza essa ferramenta para divulgar seu produto, o sistema usará os dados fornecidos pelos usuários cadastrados na rede para direcionar a eles o seu anúncio, ou seja, o poder de segmentação desse tipo de campanha é muito alto.

Da mesma forma, outro grande benefício é o fato de que através da opção “Custo por Clique” (CPC), você só paga por clique realizado, ou seja, sua marca será divulgada na maior rede social do mundo, podendo atingir milhares de pessoas e você só paga quando alguém clicar no anúncio.

Captar mais clientes gastando menos

A empresa que não se adaptar ao marketing digital poderá perder clientes no futuro. Isso porque, a cada dia, as facilidades oferecidas em ambiente online permitem novos tipos de divulgação capazes de fidelizar clientes de maneira econômica, o que permite direcionamento de verbas para outras áreas do negócio.

Sendo assim, invista você também nessa possibilidade e não deixe de captar mais clientes gastando menos.

Gostou da dica? Queremos saber sua opinião. Deixe seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *