Simferopol, Russia - July 13, 2014: Facebook the largest social network in the world. It was founded in 2004 by Mark Zuckerberg and his roommates during training at the Harvard University.

Como atrair mais curtidas e compartilhamentos para a sua fanpage?

Será que as marcas que fazem sucesso no Facebook têm alguma coisa em comum? O que torna uma fan page interessante a ponto de que suas publicações sejam naturalmente compartilhadas e curtidas? Vamos conferir algumas práticas que farão suas publicações bombarem na maior rede social do mundo. Descubra o que pode fazer para atrair mais fãs e gerar mais curtidas e compartilhamentos no Facebook.

Engajamento: o segredo do sucesso nas redes sociais

O seu nível de engajamento ou de fazer seus seguidores ou fãs participarem de suas publicações que indicará o seu sucesso no Facebook. Vamos conferir algumas táticas que deve aplicar na sua estratégia para favorecer este nível de engajamento.

Invista em marketing de conteúdo

Faça um planejamento completo com o público-alvo, como serão suas postagens, regularidade das publicações e as ferramentas que irá utilizar no seu planejamento de marketing digital. A ideia é saber o que sua audiência gosta e como se comunicar com ela.

Complete seu perfil

Sua fan page deve contar com todas as informações cruciais para que sua empresa crie uma conexão com sua audiência. Inclusive a identidade visual de sua página deve estar otimizada.

Mantenha a constância

Jamais abandone sua página e fique um determinado período sem realizar publicações. Com as ferramentas de agendamento de postagens é possível inclusive postar nos finais de semana e em horários pouco convenientes. Não existem motivos para não ser ativo no Facebook e este pode ser um grande diferencial. As páginas que mais geram curtidas e envolvimento são aquelas que realizam diversas postagens por dia.

Seja social

Participar de eventos e causas beneficentes são uma excelente forma de aumentar sua popularidade e o engajamento nas suas publicações. O público gosta deste tipo de atitude por parte das empresas, pois se mostram engajadas com assuntos que importam para o segmento em que atuam.

Crie uma conexão com sua audiência

Conexão com o seu público pode ser considerado o resumo de tudo listado neste post. No caso do Facebook pode utilizar sua fan page como um canal para seus seguidores deixarem suas opiniões e você possa melhorar seu relacionamento com eles. Utilizar sua página como uma espécie de atendimento 2.0 e responder rapidamente é interessante para sua imagem e para melhorar como seus fãs enxergam sua empresa.

Aumente o alcance de suas publicações

Pode não saber, mas o alcance de suas publicações no Facebook está cada vez menor, atingindo menos de 5% de seus seguidores normalmente. Investir em campanhas de Facebook Ads pode ser a solução para conseguir mais curtidas e compartilhamentos. Sendo interessante para atingir públicos além dos que já curtem sua página.

Invista no visual

Postagens com fotos e vídeos geram maior interesse e probabilidade de engajamento. São difíceis de serem ignoradas e têm um poder maior para compartilhamentos. Reforce este detalhe no seu planejamento de marketing de conteúdo.

Sempre inclua hashtags nas postagens

Hashtags são ótimas para gerar um senso de comunidade e engajamento nas suas publicações. Para melhorar este trabalho tenha um banco de hashtags e considere incluir nas suas imagens e vídeos.

Realize testes

Horário das postagens; estilo das publicações; chamadas (CTA) nos posts; são alguns exemplos do que pode testar e aprender com suas ações no Facebook. Monitore o tráfego, compartilhamentos e curtidas.

Outras dicas legais

  • Utilize plugin de compartilhamento no seu blog;

  • Publicações com listas geram mais compartilhamentos;

  • Crie um grupo no Facebook, se possível;

  • Seja sempre criativo e interessado nos seus seguidores;

  • Realize promoções e concursos;

Gostou das práticas de como atrair mais curtidas e compartilhamentos no Facebook? Hoje em dia as redes sociais são muito importantes para ter sucesso na internet então invista um bom tempo em ações de mídias sociais para seu negócio. Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fan page.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *