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Campanhas de anúncio online: como gerar leads de mais qualidade?

Poucas foram as vezes em que o marketing se tornou tão necessário como é nos dias de hoje. Área com muitas ramificações e princípios, quando bem utilizada em favor de empreendimentos pode gerar resultados incríveis e muito frutíferos.

Saiba que um de seus setores, o marketing digital, que consiste na arquitetação e construção de campanhas no meio digital, é um dos fatores fundamentais para a sobrevivência das empresas e o atingimento do sucesso comercial atualmente. Anúncios online fazem toda a diferença nos dias de hoje, já que uma parcela maciça da população acessa diariamente a internet. No Brasil, por exemplo, mais da metade dos habitantes tem acesso à rede mundial de computadores, e uma parcela considerável deles pode vir a se tornar um cliente.

Marketing Digital e Anúncios Online: qual a relação?

Uma habilidade fundamental do profissional de marketing é a empatia, isto é, se colocar no lugar do outro. Em outras palavras, pensar como o cliente. Partindo dessa premissa, se você fosse o consumidor, de que maneira você acha que teria sua atenção chamada inicialmente(primeiro estágio da Teoria do Funil)? Se você pensou em um anúncio, está correto. É através dele que se exerce a Atração, estágio inicial do Funil de Vendas. 

Todavia, para fazer um anúncio online ser realmente efetivo e lucrativo, deve-se investir no marketing digital(social media e keywords, entre outros). Dessa maneira, as chances de o anúncio vingar e dar resultados consistentes é muito maior.

Vocabulário básico

Marketing Digital é uma área bem abrangente, e possui alguns termos fundamentais para a sua compreensão. São eles:

  • Lead: é o indivíduo ‘visitante’, que ainda não se tornou um cliente, apesar de possuir potencial para ser um. No setor comunicacional contemporâneo, o consumidor de serviço deve ser tratado sempre que possível de maneira diferenciada, já que hoje os níveis de exigência são altíssimos. Venda experiências, não apenas serviços.
  • SEO (Search Engine Optimization): conjunto de técnicas e estratégias que visam tornar o site mais atrativo e passível de visitação por parte do indivíduo.
  • Facebook Ads: principal ferramenta de anúncios online do Facebook. Através das informações fornecidas pela rede social, é possível criar anúncios segmentados visando um determinado tipo de público-alvo, o que torna a estratégia de marketing mais eficaz e os resultados mais consistentes.
  • Click Through Rate (CTR): é uma das métricas mais utilizadas no marketing digital. Consiste em dividir o número de cliques sobre um link pelo número de vezes que ele é exibido.
  • Google Analitycs: fornece dados e estatísticas sobre as visitações recebidas no seu site. Ferramenta extremamente completa.

Trace seus objetivos do começo ao fim antes de botar a mão na massa

 No marketing digital, fica difícil trabalhar sem antes ter um objetivo em mente e traçar uma meta. É necessário nortear os esforços e iniciativas, já que essa forma resulta em um processo organizado e direcionado. Algumas dicas para não perder o foco e fazer a campanha dar resultado:

  • Reúna informações esclarecedoras. O Google Analytics tem a capacidade de fornecer ao profissional de marketing informações importantes sobre número de visitas, tráfego, perfil do visitante, notícias mais lidas e assuntos mais relevantes. Tenha esse dados em mãos antes de botar elas na massa.
  • Comece, efetivamente, a campanha. Ficar enrolando e postergando o início dela só prejudica todo o trabalho de coleta de dados realizado previamente à execução das ações de marketing e da veiculação dos anúncios online.
  • Acompanhe seu resultado. Nada de deixar ao relés todo o investimento feito. Atente-se à mudanças que surgem nos seus dados. Muitas vezes, um pequeno detalhe faz uma enorme diferença.
  • Tenha sempre o concorrente no radar. Fique esperto e não ignore as ações promovidas pelo seu algoz. Como já dizia o ditado, ‘mantenha os amigos perto e os inimigos mais ainda’. Saiba com quem você está lidando e de que maneira esse personagem se comporta no mercado.

Não perca as tendências de vista

Por fim, tenha em mente que acompanhar as tendências é de importância imensurável para a eficiência dos seus anúncios online e do marketing digital realizado, resultando em um planejamento mais esmerado.

Por hoje é só. Não perca tempo, analise, avalie, compare e exerça! Nos vemos na próxima!

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