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7 dicas para não errar nos anúncios em Redes Sociais

Redes sociais são plataformas de interação, de troca de ideias e impressões. Essas ferramentas oferecem a oportunidade de diálogo entre pessoas e entre uma marca e o seu público. Por meio das redes sociais, uma empresa tem acesso ao dia a dia das pessoas interessadas na sua marca e pode se relacionar com o público de uma forma mais eficaz que o uso de canais de comunicação como o telefone e o e-mail, por exemplo.

Plataformas como o Facebook, o Twitter, o Snapchat e o Instagram, por exemplo, são excelentes ferramentas para potencializar as vendas e evidenciar a marca, bem como seus produtos e serviços. Todo esse processo acontece por meio da publicidade.

Sendo assim, criamos este post com 7 dicas para você não errar na criação de anúncios para as redes sociais. Confira este guia prático com informações que vão te ajudar a direcionar os seus esforços para conseguir resultados mais satisfatórios!

Tenha um objetivo claro

Os anúncios nas redes sociais são formas rápidas, práticas e eficientes de dar destaque ao seu negócio. Mas para isso, é preciso definir os objetivos da empresa antes de lançar uma campanha. Aumentar a quantidade de seguidores no Twitterengajar os fãs da página noFacebook ou conseguir o maior número de likes em uma foto no Instagram são objetivos que exigem estratégias diferentes. Portanto, defina-os antes de qualquer coisa!

Segmente seus anúncios

O grande sucesso das redes sociais como formas de publicidade vem da possibilidade oferecida à empresa de segmentar o público para o qual seus anúncios vão ser exibidos. Esse tipo de estratégia impacta no melhor aproveitamento do orçamento da empresa e gera resultados mais satisfatórios — afinal, quando a informação chega às pessoas interessadas por aquele conteúdo, tem mais chances de atingir o objetivo definido.

Verifique o formato

É muito importante estar atento ao formato dos anúncios de cada rede social. O Facebook, por exemplo, permite que a marca divulgue imagens aliadas a textos. O Twitter limita a mensagem a 140 caracteres. Já o Snapchat permite a gravação de vídeos e o envio de fotos — que ficam salvos por 24 horas.

Alinhando a definição do seu público e das suas estratégias ao formato da publicidade, é possível criar anúncios que vão atingir e engajar os usuários das redes sociais.

Esteja atento à linguagem

A linguagem utilizada nas publicidades em redes sociais influencia no sucesso das campanhas — em função do público de cada plataforma. O usuário do Snapchat, por exemplo, provavelmente não vai ter problemas para decodificar mensagens que contenham gírias e coloquialismos. Já no LinkedIn, esse tipo de mensagem pode ser interpretada como uma atitude desleixada, visto que essa rede tem como alvo as relações profissionais. Sendo assim, defina o seu público e adapte a linguagem da sua publicidade aos interesses dele — e às redes sociais em que o anúncio vai ser postado.

Crie personas de marketing

As personas são representações fictícias dos seu público real. Elas reúnem todas as características do seu público para que a empresa possa definir a melhor estratégia de abordagem e de captação de novos clientes. A definição de personas permite o alinhamento da publicidade às expectativas das pessoas interessadas na sua marca.

Foque nas necessidades dos seus clientes

Para chamar a atenção do seu público e fazer com que as pessoas realmente consumam o conteúdo da publicidade da sua empresa, é preciso centrar o assunto do anúncio em alguma necessidade do público. Um bom exemplo disso é o caso de uma empresa de idiomas. Para chamar a atenção do público para os cursos oferecidos pela instituição, é preciso ressaltar a importância de um segundo idioma para o mercado de trabalho ou para um intercâmbio estudantil.

Monitore seu desempenho

Como toda boa ferramenta de anúncios on-line, as redes sociais também possuem seus painéis de controle para que o empreendedor tenha acesso ao desempenho das publicidades veiculadas. Dessa forma, é possível acompanhar os resultados, analisá-los e desenvolver estratégias para otimizá-los.

É importante estar sempre atento aos resultados do engajamento do seu público com os anúncios veiculados nas redes sociais para entender, cada vez mais, a necessidade dos seus consumidores e desenvolver estratégias para atendê-las.

Se o seu planejamento de campanhas de anúncios nas redes sociais segue esses pontos que levantamos, deixe um comentário!

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