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6 estratégias de Marketing que sua empresa deveria adotar em 2016

O ano de 2016 chegou, e é hora de atualizar as suas estratégias de marketing. Muitas ideias novas aparecem todo dia, mas é importante saber quais delas realmente funcionam. Por isso, separamos 6 estratégias de marketing que a sua empresa deveria adotar em 2016 para sair na frente da concorrência e continuar crescendo. Preparado? Vamos lá!

Fazer parcerias com aliados

Por mais que esse tópico pareça pertencer ao universo de Game of Thrones, o chamado marketing de parceiros é decisivo para as estratégias de marketing em 2016. Quando o seu negócio colabora com um parceiro interessante, as chances de que ele consiga entregar conteúdo de qualidade para o seu público aumentam drasticamente, além de crescer a exposição da sua marca, alcançando pessoas com quem você não falaria em outras situações.

Gerar leads

O inbound marketing, marketing digital e marketing de conteúdo estão a pleno vapor há alguns anos. Se você ainda não gera leads — visitantes do seu blog ou site que se interessaram pela sua empresa e podem se tornar clientes —, este é o ano para começar!

Mas, para isso, é preciso criar uma estratégia de geração e nutrição de leads de qualidade. Assim, elas serão preparadas como futuros clientes, pois já conhecerão o seu produto e saberão como ele pode ajudá-las.

Produzir conteúdo de qualidade

O marketing de conteúdo está em destaque dentro do inbound marketing e do marketing digital. Ele se mostrou uma excelente forma de criar uma comunidade de leitores do blog, gerar leads e criar relacionamento com o seu público. Para isso, você precisa criar conteúdo de qualidade. A produção de conteúdo direcionado às suas personas, que procure auxiliar na solução de dúvidas e se torne útil para o leitor, é o caminho das pedras para vender mais e se tornar referência no mercado.

Aproveite conteúdo gerado pelos usuários

Criar uma comunidade de seguidores que gera conteúdo relevante para a sua empresa é um feito e tanto! Por isso, aproveite todo o conteúdo que os seus usuários criam, compartilhando e replicando-o para a sua rede. Essa é uma maneira de nutrir o relacionamento, mostrar que a sua marca é acessível e incentivar mais seguidores a interagirem com a sua empresa.

Investir em branding

Construir uma marca forte é muito importante, não só para se diferenciar da concorrência, mas para mostrar para o seu público que a sua empresa possui personalidade. O branding procura fortalecer a sua marca, criando identidade, diferenciação e posicionando o seu negócio no mercado.

Conte uma história em cross-media

Cross-media nada mais é do que convergir vários canais de mídia dentro de uma mesma história ou estratégia. O storytelling está em alta, sendo usado por muitos profissionais de marketing para humanizar marcas e contar histórias que envolvam o público. Aproveite as diversas plataformas disponíveis para a interação com seus potenciais clientes!

Estratégias de marketing inovadoras são a chave para continuar crescendo em 2016, conquistando novos clientes e se destacando no mercado. Para ficar por dentro das atualizações do nosso blog, inscreva-se na newsletter e receba tudo direto no seu e-mail!

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