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6 estratégias de marketing de baixo custo para sua empresa

Boas estratégias de marketing são essenciais para manter índices satisfatórios de vendas. Porém, sabemos que o orçamento disponível para campanhas nem sempre é o desejável. Desta forma, como otimizar o orçamento com marketing e ter iniciativas criativas, capazes de cativar estrategicamente novos públicos?

Consolidamos 6 estratégias de marketing de baixo custo que podem ser aplicadas ao negócio.

Faça uma pesquisa de público

É de suma importância criar um plano de marketing antes de partir para as táticas. E o primeiro passo para desenvolver este plano começa com um estudo apurado sobre o seu público-alvo e sobre o que ele espera de sua empresa. Para ter um melhor entendimento sobre os seus consumidores, faça uma pesquisa de público sobre seu produtos e serviços. Se você não tem recursos para contratar uma agência especializada, crie um pequeno questionário e convide seus clientes a participar!

Marque presença online

Você já verificou se a sua empresa está bem identificada nos mapas dos mecanismos de busca? Faze com que usuários tenham acesso à geolocalização da sua empresa quando procurarem por seus produtos ou serviços é uma estratégia simples, capaz de acrescentar maior credibilidade aos seus serviços.

Além de garantir que as informações de contato e acesso à companhia estejam ao alcance de um clique, providencie um site capaz de fornecer uma experiência satisfatória aos usuários: trace caminhos práticos para informações essenciais e utilize um layout simples, que facilite a navegação. Em tempos de tecnologia mobile, é de suma importância garantir que o seu site seja responsivo. Veja neste post a importância do design para a sua empresa!  

O poder do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia valiosa: além de fornecer a possibilidade de segmentação de campanhas de acordo com o estágio do lead no funil de vendas, e-mails têm o potencial de criar relacionamentos e gerar tráfego para seu site, tudo isto a um baixo custo! Leia mais sobre a ferramenta neste post!

A Nike é ótimo exemplo de uso da ferramenta: ela envia e-mails personalizados, com produtos que possam interessar àquele cliente. As mensagens sempre tem como foco o relacionamento, e não as vendas.

Faça Marketing de Conteúdo!

Você já fez a receita indicada na embalagem de um produto que você comprou? Já pesquisou por uma tendência de beleza, e logo encontrou como solução um produto ideal para usar? Faça com que os seus clientes e leads possam encontrá-lo através dos interesses que eles têm. Produza conteúdos úteis, que agreguem valor aos seus produtos.

Encontre blogs de influência na sua área

Busque formadores de opinião que estejam abertos à formação de parcerias. Eles podem comparecer a eventos ou fazer resenhas de seus produtos. Algumas agências digitais ajudam a encontrar as mídias mais adequadas!

Transforme colaboradores em embaixadores

Seus colaboradores são parte da comunidade e têm diversas formas de contato que podem ajudá-lo. Que tal convidar seus colegas de trabalho e os familiares deles para um evento divertido no local de trabalho? Além de fazer com que mais pessoas reconheçam o seu negócio por diferentes perspectivas, seus funcionários se sentirão mais motivados com o trabalho.

Viu só como estratégias de marketing simples podem gerar bons resultados a um custo baixo? Você já utilizou alguma destas estratégias ou tem dúvidas sobre estas ferramentas? Deixe o seu comentário e compartilhe as suas experiências com a gente!

 

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