6-benefícios-do-Marketing-Digital

6 benefícios do Marketing Digital

Em um país onde mais de 80 milhões  de pessoas têm acesso a internet e levam pelo menos 6 horas diárias conectadas, não há sombras de dúvidas que o marketing digital é um negócio e tanto, sobretudo para pequenas e médias empresas, onde o orçamento de marketing é enxuto.

E seu negócio, como está posicionado diante deste cenário? Na condição de especialistas em marketing digital, vamos listar alguns benefícios para você ficar por dentro. Confira!

1 – Baixo orçamento

Revistas, rádio, televisão e outdoor são meios convencionais para fazer marketing. A questão é que eles não estão ao alcance de empresas que dispõem de  pouca verba para anunciar. Metade de uma página em uma revista de grande circulação nacional, por exemplo, custa mais de R$15mil. O marketing digital é infinitamente mais barato. Só para ter uma ideia, com R$50 já é possível fazer campanhas no Google.

2 – Segmentação de público

Por que perder tempo com pessoas que não têm o menor interesse em seu produto ou serviço? Isso é sem sentido, concorda?! Pois bem, no lugar de falar para um público geral, dentre as vantagens do marketing digital, o anunciante pode segmentar o target, de maneira a atingir apenas quem tem um potencial a ser seu cliente. Com isso, o trabalho será bastante eficaz, pois tem um foco mais específico.

3 – Mensuração exata

O marketing digital permite  mensurar o resultado obtido com o investimento de maneira mais assertiva, diferente do método convencional. Quando a campanha é veiculada na web é possível descobrir o número exato de pessoas impactadas, quais destas foram convertidas em clientes e quanto foi o custo por cada lead. Tal característica é importante, sobretudo no sentido de otimizar custos.

4 – Acompanhamento de perto

Uma campanha online permite o acompanhamento em tempo integral, dessa forma, caso algo não esteja indo bem, existe a possibilidade de ajustes rápidos, além de potencializar o que tem dado resultados. Publicidade em veículos convencionais não permite isso.

5 – Conteúdo duradouro

A capacidade de memorização eterna de qualquer arquivo, confere à internet um grande benefício frente às mídias tradicionais. Mesmo depois de algum tempo, caso a empresa tenha interesse, as campanhas poderão continuar à disposição do público no site da empresa, sendo possível, inclusive, indexar tal conteúdo nos buscadores.

Isso significa que a companhia será encontrada de maneira orgânica, ou seja, sem qualquer cobrança, caso alguem realize uma busca com algum termo relacionado ao material em questão.

6 – Custos relativamente mais baixos

Uma campanha publicitaria para tv ou rádio, requer uma equipe com vários especialistas. Estamos falando de uma produção mais trabalhosa e demorada, diferente do trabalho que pode ser feito no marketing digital.

Explorar a web também requer estudos e profissionais capacitados, entretanto trata-se de um ambiente menos complicado, onde muitas coisas estão ao alcance de um clique. A parceria com uma agência digital pode ser uma boa opção.

As vantagens no marketing digital vão além do que falamos, mas os benefícios citados já permitem ter uma boa ideia do assunto. Restou alguma dúvida? Deixa seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *