5 tendências de marketing imprescindíveis para 2016

5 tendências de marketing imprescindíveis para 2016!

O ano de 2016 já está aí e como no mundo da tecnologia as coisas acontecem muito rapidamente, é perfeitamente possível que uma novidade apareça nesta nova temporada e mude a maneira como as pessoas se relacionam no dia a dia.

Vimos isso acontecer várias outras vezes nos últimos anos, seja via redes sociais, tecnologia mobile, entre outros. O interessante é notar que sempre que uma grande coisa surge, ela vem trilhando um caminho até atingir o auge. Sendo assim, é preciso considerar pensar em tendências que podem estourar em 2016.

Confira algumas as principais delas.

1 – Inbound marketing

A promoção de marketing de conteúdo é certamente a principal tendência do momento. O uso das novas tecnologias baseadas na internet, como blogs, redes sociais, videoblogs, entre outros, permitem investimentos mensuráveis, segmentáveis, com excelente custo benefício, capazes de construir uma audiência que a longo prazo pode ser transformada em clientela para a empresa.

2 – SEO

As técnicas SEO permitem que o conteúdo seja aperfeiçoado em relação aos mecanismos de pesquisa, de modo que a página esteja sempre bem posicionada no rankeamento. Em 2016 a tendência é que elas continuem reinando em ambiente online. Ocupar as primeiras posições do Google, segundo pesquisas, permite a obtenção de maior tráfego e, consequentemente, maiores possibilidades de conversão.

Em evidencia já em 2015, o SEO deve ser ainda mais valorizado no novo ano. Isso por causa do avanço da tecnologia mobile.

3 – Endomarketing

Para manter seu time motivado, é preciso pensar numa estratégia eficiente de endomarketing. Com ela é possível elaborar mecanismos para fazer com que as pessoas fiquem mais focadas no trabalho e, consequentemente, em resultados. Essa é a melhor forma de garantir produtividade e rentabilidade para a empresa.

É preciso pensar em estratégias capazes de envolver a equipe de modo a garantir excelentes benefícios.

4 – Mobile marketing

Até mesmo o Google anunciou que irá priorizar sites responsivos em suas atualizações.

Isso acontece, entre outros motivos, porque o uso de celulares para acesso a lojas virtuais aumentou em 200% no Brasil em um ano. Popularidade que exige que investidores ofereçam uma experiência de navegação adequada para os usuários também da tecnologia mobile.

É preciso adequar sites, criar apps, entre outros recursos que consideram a tecnologia mobile.

5 – Automação de marketing

Automatizar o marketing é uma ação capaz de gerar leads e nutrir prospects. Assim, empresas tem apostado no uso de plataformas de automação para facilitar o trabalho com e-mails, mídias sociais, gerenciamento de conteúdo e acompanhamento da jornada do cliente, entre outros.

É uma tendência, pois já em 2015 muitas empresas tem apostado nesse recurso e obtido excelentes resultados, envolvendo prospects, qualificando leads e reduzindo o ciclo de vendas geral.

Não deixe 2016 chegar sem que sua empresa esteja preparada para agir com precisão e obter melhores resultados. Comece desde já a planejar o futuro a partir de ferramentas que já tem se mostrado eficientes o bastante para fazer a diferença.

Saiba mais sobre todas as tendências de marketing aqui citadas acessando nosso Facebook. 

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