marketing digital para fidelizar clientes

5 estratégias do marketing digital para fidelizar clientes

A internet se popularizou muito no Brasil nos últimos anos e hoje em dia é quase impossível ir a um local público e não ver alguém conectado através de seus tablets ou smartphones. Existem pessoas que simplesmente passam o dia todo online e essa realidade mudou o padrão de consumo em nosso país e no mundo. As empresas passaram a perceber que a grande rede é o caminho para conseguir mais lucros e fidelizar clientes.

O marketing digital, muito eficiente e mais barato, passou a ser simplesmente imprescindível em diversas áreas do mercado. Quer conhecer as melhores estratégias do marketing digital para manter os clientes fiéis? Então confira o post a seguir:

Blog

Os blogs já são consolidados no universo digital, mas a verdade é que por muito tempo os estrategistas de marketing não perceberam seu valor. Ele pode ser a melhor maneira de atrair novo público e, principalmente, de fidelizar clientes.

É uma ferramenta que engaja os usuários e permite não só que você crie e compartilhe conteúdo interessante de forma ágil e rápida, mas também possibilita que as pessoas se aproximem da sua marca, fazendo perguntas, dando sugestões ou até enviando críticas.

Através das suas respostas, você estreita os laços com os consumidores e garante a conversão dos clientes em promotores da marca.

SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, consiste numa estratégia que auxilia a otimizar as buscas pelos produtos ou serviços que sua empresa oferece nos sites do gênero, especialmente o Google.

Você deve saber que a ordem que os resultados aparecem quando você vai procurar algo nesses sites não é escolhida aleatoriamente: ela é feita principalmente através de palavras-chave presentes nos conteúdos e links que você coloca nas suas páginas, blogs e nos seus artigos e posts.

Como nós sabemos que as pessoas têm a tendência de clicar nos primeiros resultados, estar no topo é uma ideia bastante interessante, que vai ajudar não só a ganhar novo público, mas também para trazer autoridade e credibilidade, ajudando a fidelizar clientes.

Redes Sociais

Nos dias de hoje, é quase impossível pensar em estratégias de marketing digital sem pensar em redes sociais. Elas fazem parte da vida das pessoas em todo o planeta e foram extremamente bem recebidas no Brasil, país que tem milhões de usuários ativos nas principais mídias do gênero.

Divulgar informações nesses sites aproxima dos clientes da sua empresa e vale lembrar que eles também permitem que você produza conteúdo relevantes, direcionando seus consumidores a ficarem mais próximos do seu negócio e contribuindo muito para fidelizar clientes através dessa “humanização digital” da marca.

Landing Pages

Landing pages sao páginas de destino onde você direciona um visitante quando ele clica num banner de propaganda, num link patrocinado ou no resultado de uma busca. A ideia aqui é criar landing pages inteligentes, que direcionem a pessoa diretamente para uma página que facilite a aquisição e conte exatamente com o produto ou serviço relacionado com o que estava exposto no local onde ele clicou.

Isso é interessante para fidelizar clientes, pois leva ele diretamente para o que ele estava interessado e não coloca obstáculos nem perda de tempo em seu processo de compras.

E-mail marketing

O e-mail marketing já foi considerado ultrapassado por muitos especialistas, mas o fato é que ele se mantém firme e forte como uma das melhores estratégias de propaganda digital. Através dele, você pode enviar conteúdo exclusivo e promoções feitas exatamente para seus clientes costumeiros, algo que certamente ajuda muito a fidelizá-los.

Fique atento ao histórico de compras, observe as negociações que não foram finalizadas no carrinho e verifique em quais landing pages os Leads estão se convertendo mais para saber ao certo o que você deve enviar.

Essas são algumas das melhores estratégias de marketing digital para fidelizar clientes. Elas são eficazes, poucos dispendiosas e podem ajudar bastante nos seus resultados! E você, já usa alguma dessas táticas em sua empresa? Deixe seu comentário aqui no blog!

 

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