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4 razões para investir em Marketing na crise

A crise econômica trouxe uma grande dor de cabeça para muitos negócios, e a incerteza de continuar ou não crescendo e obtendo lucro é uma preocupação constante de vários empresários. Nessas horas, uma área sempre sofre com o corte de recursos e funcionários: o marketing! Mas você sabia que é exatamente ele a sua arma secreta para continuar crescendo mesmo durante os períodos de instabilidade econômica? Conheça agora mesmo 4 razões para investir em marketing na crise:

1. Marketing não é gasto, é investimento

É muito comum que diretores e administradores considerem o marketing como um gasto para o negócio. Isso acontece porque a área de marketing se preocupa com métricas e estratégias que podem não ter uma relação óbvia com o objetivo principal do seu negócio.

O marketing que entrega resultados claros afeta diretamente o negócio da empresa e ajuda no crescimento das vendas, trabalhando o relacionamento com o cliente, gerando leads e entregando resultados claros. Dessa maneira, investir em marketing na crise, é fundamental para passar por ela!

2. Relacionamento é a sua arma secreta

As formas de consumo do seu público mudaram drasticamente ao longo dos anos, e simplesmente oferecer um serviço e esperar que eles comprem não funciona mais. Agora, é preciso mostrar que a sua marca é humana, que ela se importa com os seus clientes e que eles são tratados de igual para igual. Estratégias de marketing digital são excelentes para isso, pois os canais online são ferramentas importantíssimas para a criação e manutenção de um relacionamento saudável com o seu cliente. Sem contar que custam uma fração muito pequena do que seria necessário para investir em qualquer outro meio — muitas vezes, basta ter algum funcionário dedicado à gerência dos canais, já que muitos deles são gratuitos.

3. O investimento cabe no seu bolso

A gente falou sobre os canais digitas custarem uma fração do que seria necessário investir em mídias tradicionais e outros meios e, no marketing digital, o investimento cabe no seu bolso porque ele é totalmente adaptável. O time de marketing cai como uma luva nessas horas, pois quem melhor para gerenciar uma estratégia que cabe no seu bolso do que profissionais experts na área?

Todos os canais de marketing digital têm como característica a possibilidade de adaptar, alterar e otimizar os investimentos. Assim, você gasta o quanto pode e continua gerando resultados!

4. Gaste menos para vender mais

Sim, é isso mesmo! Estratégias de marketing que dão certo ajudam a sua empresa a vender mais gastando menos. Isso acontece porque o seu negócio procura falar diretamente com aquelas pessoas que têm o perfil do seu cliente (as personas) e otimiza a linguagem, canais e conteúdo para eles. Assim, você não precisa atingir milhares de pessoas para acertar algumas — os esforços do marketing são focados para aquelas que têm mais chances de realizar uma compra e se tornar um cliente.

Investir em marketing na crise é como o seu negócio vai continuar a gerar lucro, crescer de forma saudável e superar as dificuldades econômicas que estamos enfrentando! Para saber como implantar uma estratégia de marketing, que gere resultados na sua empresa, entre em contato com a gente!

 

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