Kuala Lumpur,Malaysia 9th April 2015,Released in September 2011, Snapchat is popular a photo messaging application.

4 formas de usar o Snapchat na sua campanha de Marketing Digital

Dentre tantas redes sociais, uma que vem ganhando destaque é o Snapchat. A rede, baseada em curtos vídeos e fotos que ficam disponíveis por um limitado período de tempo, está ganhando cada vez mais adeptos.

Seu funcionamento é diferente de redes sociais mais tradicionais, como o Facebook, pois o app não possui um painel de postagens fixo. O que ele chama de histórias, que são as publicações feitas por todos aqueles usuários que uma pessoa segue, são curtos vídeos e fotos e ficam disponíveis para visualização durante um período de aproximadamente um dia.

O aplicativo já possui milhões de usuários e vale bilhões de dólares. Empresas como Coca Cola, CNN e Amazon já se destacam por utilizarem o app em suas campanhas. No Brasil, seu uso se destaca entre o público mais jovem — entre 13 e 34 anos de idade.

E, como não poderia ser diferente, já existem diversas empresas que estão aproveitando essa oportunidade para suas estratégias de Marketing Digital. Quer fazer parte dessa galera? Então, fique ligado nessas dicas que daremos no post de hoje sobre como usar o Snapchat nas suas campanhas de Marketing Digital.

Entre em contato com os influenciadores digitais que estão no aplicativo

No Snapchat, alguns usuários começaram a se destacar pela forma como fazem a postagem de suas histórias — sempre de forma interessante e bem-humorada. Com numerosos seguidores, podem ser parceiros poderosos para sua marca.

Algumas empresas fornecem o acesso das suas contas de Snapchat a esses usuários por um período, para que eles postem em favor da marca; outras fazem parcerias para promoções. O importante é identificar quais das estratégias dialogam mais com o público-alvo.

Crie conteúdo interessante e exclusivo para seus seguidores

Essencial para qualquer estratégia de marketing é a criação de conteúdos que sejam atrativos para os seguidores. Sua empresa pode mostrar novos produtos, mostrar cenas divertidas dos bastidores da empresa, ensinar alguma coisa, cobrir eventos, dentre muitas outras possibilidades.

Pense naquilo que mais vai deixar o público interessado e com vontade de ver — utilizando sempre o bom humor.

Faça promoções e ofereça descontos no perfil da sua empresa

O aplicativo já vem sendo usado em promoções diversas. As empresas pedem interações em troca de descontos, fazem ofertas relâmpagos, além de outras formas de atrair os clientes para a loja.

É uma forma de criar interesse pelo perfil da empresa e gerar vendas imediatas. Mas, de novo, o importante é compreender qual prática é a cara das pessoas que você quer atingir com sua campanha.

Utilize as modalidades de anúncios pagos oferecidos pelo Snapchat

A rede já possui sua própria forma de vender espaço publicitário. Os anúncios têm o formato de curtos vídeos, assim como as postagens padrão da rede. Para que uma pessoa veja o anúncio de uma marca, não necessariamente ela precisa ser seguidora do perfil.

Ao visualizar as histórias de seus contatos, alguns anúncios são exibidos e é aí que sua campanha deve aparecer.

E então, preparado para usar o Snapchat e deixar sua campanha de Marketing Digital ainda mais completa? Então, mãos à obra! E se sua empresa já utilizou ele nas campanhas, queremos saber como foi. Conta pra gente nos comentários.

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