S

3 vantagens do Marketing Digital para empreendedorismo!

3 vantagens do Marketing Digital para empreendedorismo!

O marketing digital ainda traz receio a muitos empreendedores modernos, devido aos seus estudos recentes quando comparados a outras estratégias mais tradicionais. Muitos acreditam que ele é pouco confiável e que possui uma taxa de retorno baixa e pouco mensurável, e ainda preferem apostar em meios analógicos ao elaborar suas campanhas.

Este pensamento, porém, já não representa mais a realidade, visto que uma das grandes vantagens do marketing digital é justamente a sua facilidade em observar o retorno obtido e a sua alta possibilidade de mensuração de dados e métricas. Confira esta e outras vantagens de se apostar no marketing digital para o empreendedorismo!

Você constrói autoridade dentro de seu segmento com o marketing de conteúdo

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a sua força quando se trata de gerar autoridade para o seu público. Ter uma imagem firme e consolidada na mente de seu consumidor talvez seja um dos maiores desejos dos empreendedores, e o mundo digital é uma das formas mais fáceis de se atingir este tão almejado patamar.

Uma das formas de se apresentar como autoridade dentro de seu segmento é mostrar que você entende do seu negócio, do seu serviço e do seu setor. Para isso, o marketing de conteúdo deve ser o seu poderoso aliado, que vai fazer o seu nome estar sempre presente, de forma positiva, na mente de seus atuais e potenciais clientes.

O marketing de conteúdo consiste na produção de conteúdos relevantes para o seu público, que o ajudem a solucionar dúvidas e problemas e que, não necessariamente, façam propaganda direta do seu produto.

Desta forma, você oferece um serviço de bom grado a quem procura, conquistando relacionamento, autoridade e acesso para os seus canais de mensagem, sejam eles o seu blog, site, e-mail, redes sociais, entre outros. Você atrai a pessoa para a sua casa e a conquista falando sobre coisas que interessam a ela, para que ela se lembre de você de forma positiva!

Você vai até onde o seu público está: nas redes sociais

Pense só, você é um vendedor de pipoca e percebe que seu público adora consumir o seu produto enquanto assiste filmes. Você acha que é melhor colocar o seu carrinho em algum lugar bem longe do cinema e ficar fazendo propaganda chamando as pessoas para ir até você ou colocar já o seu ponto de venda na porta do cinema, pegando as pessoas no lugar onde elas já estão? Tenho certeza de que você escolheu a segunda opção, correto?

Estar presente nas redes sociais é como estar dentro do cinema com a sua pipoca! As pessoas estão lá, conversando lá, falando sobre marcas, produtos, serviços, vontades, desejos e expressando suas opiniões. Por que você vai perder o seu tempo utilizando outros canais de mensagem sendo que você pode gerar conversação e criar relacionamento diretamente no canal favorito de seus consumidores?

Você gera insights incríveis e produz conhecimento para melhorar ainda mais o seu negócio

Como mencionamos no começo do nosso texto, a internet é o meio que mais possibilita a análise de dados e métricas e te ajuda a produzir insights sobre o seu negócio, sobre o mercado e sobre o comportamento dos consumidores. A precisão das informações obtidas é tanta que você consegue gerar relatórios incríveis a respeito de tendências para os próximos períodos apenas observando curvas de crescimento nas buscas de palavras-chave pelo Google!

As possibilidades são imensas, e, em grande parte, gratuitas. O Google Analytics, o Facebook Insights e diversas outras ferramentas gratuitas são capazes de te oferecer informações precisas sobre quem é o seu público, sobre o que as pessoas estão fazendo e até sobre como o seus concorrentes estão se comportando! Com isso, você melhora o seu negócio e percebe oportunidades incríveis!

Estas são as principais vantagens do marketing digital dentro do empreendedorismo. Você já aplica alguma delas dentro de suas estratégias? Acredita que o marketing digital pode realmente fazer a diferença nos seus negócios? Dê a sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *