Kiev, Ukraine - October 17, 2012 - A logotype collection of well-known social media brand's printed on paper. Include Facebook, YouTube, Twitter, Google Plus, Instagram, Vimeo, Flickr, Myspace, Tumblr, Livejournal, Foursquare and more other logos.

10 ferramentas de marketing indispensáveis para o seu negócio

 

As “fábricas” de ferramentas de marketing estão a pleno vapor. Hoje, você pode contar com centenas de aplicações e dispositivos para turbinar os seus resultados, principalmente se considerarmos o meio digital. A cada ano, os gestores e profissionais da área são contemplados com novas possibilidades que, se bem utilizadas, podem surpreender a concorrência!

Para facilitar a sua busca por novas ferramentas, resolvemos trazer, nesse post, um guia com 10 ferramentas indispensáveis para o sucesso da sua estratégia de marketing, sejam elas tradicionais ou inovadoras! Confira a seguir!

Social Mention

Com essa ferramenta, é possível conseguir menções de uma marca em tempo real em blogs, vídeos, sites de bookmarking, microblogs, entre outros. Essa pode ser uma excelente forma para medir o sucesso de determinada estratégia no meio digital.

Google Docs

Sem dúvidas, essa ferramenta, que faz parte do Google Drive ( a plataforma de armazenamento em nuvem da Google), é uma excelente forma para compartilhar conteúdo entre profissionais. O Google Docs permite que muitas pessoas editem o mesmo texto, ou seja, é uma ferramenta colaborativa.

Slideshare

Ótima ferramenta para quem faz marketing de conteúdo, o Slideshare te ajuda a criar apresentações que podem ser bem uteis para chamar a atenção para um serviço ou produto do seu site. Em outras palavras, pode ser uma excelente forma de trabalhar o conhecimento do seu público-alvo sobre a sua marca.

Yoast

Essa é uma das melhores opções para otimizar motores de busca em WordPress. Ele identifica alguns aspectos de SEO no conteúdo produzido por você e oferece dicas para que você melhore o seu ranqueamento nos motores de busca.

Benchmarking

Uma estratégia tradicional de marketing, o benchmarking nada mais é do que uma comparação entre os processos, produtos e serviços da sua empresa com a concorrência. Assim, você pode saber se as suas estratégias realmente são eficientes e o que o seu “vizinho” está fazendo de diferente para cativar o público.

Evernote

Essa ferramenta é um organizador simples, porém muito eficiente e fácil de usar. O evernote pode auxiliar toda uma equipe de marketing como um depósito de ideias, por exemplo, ou manter toda a equipe ciente de suas próximas tarefas. Sem dúvidas, pode ser uma excelente maneira para garantir a coesão do grupo.

Reddit

Vamos dizer assim: o Reddit é um “buscador” de tendências ao redor do mundo. Com ele, você pode conseguir a inspiração para produzir um conteúdo realmente relevante e que esteja em voga. Afinal, você pode observar as manchetes mais recorrentes no Reddit e pensar em assuntos para artigos, vídeos, enfim, qualquer tipo de conteúdo.

MailChamp

O assunto é e-mail marketing? Então, essa é a sua ferramenta! Com o MailChamp, você consegue um mailling list facilmente. E o melhor de tudo é que ele ainda faz toda a distribuição. Se você pretende enviar e-mails em larga escala, portanto, adote o MailChamp agora mesmo!

SWOT

Outra ferramenta tradicional de marketing, a análise SWOT — ou FOFA, Forças, Oportunidades, Fraquezas, Ameaças — é importante não só para o marketing, como para qualquer setor da empresa. Nesse tipo de análise, você descobre, basicamente, qual é o cenário interno (Forças e Fraquezas) e o cenário externo (Oportunidades e Ameaças).

CRM

O CRM (Customer Relationship Management) realiza a integração de diversos processos da sua empresa, como produção, distribuição, vendas e marketing. O grande diferencial, no entanto, é que esse tipo de plataforma é totalmente orientada para o cliente. O CRM, portanto, é uma ferramenta de gestão que pode ajudá-lo a melhorar o seu relacionamento com a clientela e elaborar estratégias de marketing mais assertivas.

Quais dessas ferramentas de marketing você tem utilizado na sua empresa? Quais gostaria de utilizar? Deixe nos comentários!

 

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